segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

WhatsApp pode ser bloqueado novamente, só que dessa vez, por 15 dias


O Brasil inteiro se assustou no dia 16/12 com a noticia de que o WhatsApp teria seus serviços interrompidos as 00h do dia 17/12 devido a uma medida judicial que obrigou todas as operadoras de internet bloquearam os serviços da empresa de Mark Zuckerberg.

Muitos internautas duvidaram do real bloqueio, mas quando foi 00h em ponto, 99,9% do serviço estava inativo aqui no Brasil

A medida imposta pela justiça brasileira determinava que o aplicativo seria suspenso por 48 horas, contando a partir do dia 17/12 as 00h. Porém, não foi bem isso que aconteceu, por volta das 14 horas (17) o aplicativo já estava em perfeito funcionamento em boa parte do país.

O aplicativo de Mark Zuckerberg (Facebook) foi desbloqueado graças a um desembargador que determinou o desbloqueio imediato do maior aplicativo de mensagens instantâneas do mundo. 

Porém isso não aguardou a pessoa (anônima) que determinou o bloqueio do WhatsApp. Segundo informações, graças ao descumprimento da regra de bloqueio, o aplicativo pode ser novamente bloqueado, mas, não por 48 horas, e sim 15 dias. 

Mark Zuckerberg já está trabalhando com sua equipe para que isso não acorra.


Fonte: Radiolitoranea

Um comentário:

Dê Sua Opinião nós comentários. Tem uma sugestão, crítica ou elogio? Contamos com a sua colaboração para melhorar cada vez mais nossos blog. Obrigado pela ajuda!